GetAttachment157 Tipos de Sondagem‏

A Sondagem a Percussão – Ensaios de SPT (Standart Penetration Test) é considerada uns dos métodos tradicionais mais utilizados, simples de fazer o reconhecimento do subsolo, além de muito importante e eficiente teste a ser executado nas diversas obras de engenharia de fundações fornece subsídios numéricos, devido a sua simplicidade na obtenção dos índices de resistências dos solos durante os ensaios.

GetAttachment158 Tipos de Sondagem‏

 A Sondagem à trado é um método de investigação do solo que utiliza apenas como instrumento o trado, que é um tipo amostrador de solo constituído por laminas cortantes, e que podem ser espiraladas (trado helicoidal ou espiralado), ou convexas (trado concha).
 Os Poços de Monitoramento são utilizados em diversas circunstâncias e tem por objetivo obter amostras de água subterrânea a fim de se verificar, através das análises químicas e físico-químicas a qualidade hidrogeológicas e os seus índices de contaminação.
 Os ensaios de permeabilidade executados em furos de sondagens a percussão ou à trado, genericamente conhecidos como “Ensaios de Infiltração”, tem como objetivo determinar os coeficientes de permeabilidade do terreno em nível constante de infiltração em solos. A empresa Sondaterra presta serviços há mais de 10 anos em sondagem e poços artesianos, com equipe especializada, disponibilizando assistência e garantindo qualidade e rapidez nos serviços nas áreas geotécnicas e hidrogeológica.

GetAttachment241 Tipos de Sondagem‏