Você quer escolher a melhor banheira para você e sua casa, mas não sabe como fazer isso? Para começar, a dica é conhecer os tipos de banheiras e saber um pouco sobre suas vantagens e desvantagens para tomar a melhor decisão.

Banheira Vitoriana

A banheira vitoriana é o modelo mais antigo e clássico que foi recebendo atualizações ao longo do tempo. Sendo feita de ferro ou materiais mais modernos, como o Quarrycast, este tipo de banheira possui vários tamanhos e não necessita de muita coisa para sua instalação, visto que é colocada em cima do piso.

banheira vitoriana1 1024x659 Tipos de banheiras

Tipos de banheiras – Banheira vitoriana (Foto: Divulgação)

Banheira Contemporânea

A banheira contemporânea é uma banheira de formato moderno que pode ser fabricada em ferro fundido ou com novas tecnologias, como o Quarrycast, que oferece mais resistência e vantagens ao produto.

Estas banheiras podem ter inúmeros formatos e acomodar uma ou várias pessoas, podendo ter hidromassagem ou não. A instalação é feita na alvenaria ou diretamente ao solo.

banheira contemporanea1 1024x723 Tipos de banheiras

Tipos de banheiras – Banheira contemporânea (Foto: Divulgação)

Banheira SPA

Sendo quase uma banheira de hidromassagem, mas para uso coletivo e que pode ser instalada em áreas externas, a banheira SPA pode receber diversas mordomias para você criar um verdadeiro spa em sua casa.

Os tamanhos variam e há muitos acessórios para este tipo de banheira.

banheira spa2 1024x768 Tipos de banheiras

Tipos de banheiras – Banheira SPA (Foto: Divulgação)

Banheira de hidromassagem

As famosas banheiras de hidromassagem são bastante conhecidas e proporcionam uma opção de relaxamento com inúmeros jatos que ajudam a massagear o corpo enquanto a pessoa toma seu banho, sendo bom até mesmo para quem artrose, por exemplo.

Os modelos e tamanhos são diversos, assim como os materiais de fabricação podem variar e é importante instalar corretamente para evitar problemas.

banheira hidromassagem1 1024x807 Tipos de banheiras

Tipos de banheiras – Banheira de hidromassagem (Foto: Divulgação)

Ofurô

Quem quer relaxar e busca uma solução que também sirva para uma banheira, o ofurô é muito utilizado como técnica de relaxamento japonesa e proporciona diversos benefícios tanto no combate ao stress como também de doenças como artrite e artrose, por exemplo.

Os modelos são variados e podem ser individuais ou coletivos.

ofuro 1024x681 Tipos de banheiras

Tipos de banheiras – Ofurô (Foto: Divulgação)

Banheiras em acrílico

Podem ser em diversos estilos, modelos e formatos, sendo que o que difere é o material de fabricação que, neste caso, é o acrílico reforçado. A vantagem do material é que a limpeza é simples e não precisa de produtos fortes de limpeza, sendo que pode limpar sua banheira com sabão neutro e água.

banheira acrilico1 Tipos de banheiras

Tipos de banheiras – Banheiras em acrílico (Foto: Divulgação)

Banheiras em fibra

Os modelos de banheiras em fibra e acrílico são bastante parecidos, sendo que a mudança está no material de fabricação utilizado neste tipo de banheira que é chamado de “gel coat” (gel de revestimento).

É uma opção mais barata e possui diversos formatos, tamanhos e preços, tendo uma manutenção bastante simples, se bem cuidada, já que o material pode ser danificado, assim como outros produtos feitos de fibra de vidro.

banheira fibra 1024x576 Tipos de banheiras

Tipos de banheiras – Banheiras em fibra 9Foto: Divulgação)

E então, depois de conhecer todos os tipos de banheiras, já sabe qual vai ser a sua? Lembre-se que é preciso considerar o que uma boa ser melhor que a outra, mas também o que você necessita para sua casa, além do espaço disponível para instalação do produto.