Tendências de cores para a Primavera 2008

img0148 Tendências de cores para a Primavera 2008

Com o uso das cores é possível renovar o ambiente com as Tendências de cores para a Primavera 2008 e levar para dentro de casa as características de cada estação. Para criar um ambiente alegre, cheio de vida e energia, propício para os dias claros e frescos, típicos da primavera.

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, traz na cartela de cores 08/09 diversas tonalidades que colaboram para criar essas sensações. Entre as principais tendências para este ano estão cores como o Verde Orquídea, o Hortência, o Raio de Sol, a E077, a R101 e a D042, ideais para serem usadas em salas, halls, áreas comuns e até cozinhas.

Para essa estação, que enfatiza o colorido da natureza, podemos utilizar o amarelo (D 028), vermelho (Tomate Seco), rosa (R 101) e laranja (P 125), que trazem energia ao ambiente. Verdes e azuis, claros (Verde Orquídea e C 077) e escuros (E052, E 077) remetem à natureza, folhas e oceano, oferecendo tranqüilidade e relaxamento. Para deixar o ambiente com ar mais fresco, tons pastéis, neutros ou suaves, como o lilás (Hortência), também são boas opções para renovar o ambiente com a cara da primavera.

“As cores harmonizam qualquer cômodo da casa e, quando combinadas com cores mais intensas, alegram ainda mais o ambiente”, afirma Fernanda Dall’Orto, gerente de marcas de tintas imobiliárias da BASF. A executiva acrescenta que cores mais fortes, como vermelho, amarelo e laranja, trazem otimismo, motivação, vivacidade. Já o verde e o azul, indicam sutileza e serenidade. “A cor é um fator determinante no efeito final da decoração, capaz de transmitir a personalidade e estilo dos moradores”, diz.

Todas as cores citadas acima podem ser encontradas na nova cartela de cores 2008/2009 e no Sistema Self Color.

Suvinil. Renovar é fácil, é só querer
A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, é líder de mercado e tem conquistado cada vez mais a preferência dos consumidores que buscam renovação, bem-estar e qualidade de vida por meio das sensações que as cores proporcionam. Com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil prova a liderança e confiança adquiridas.   Com fábricas em São Bernardo do Campo – SP e Jaboatão dos Guararapes (PE), a Suvinil produz uma completa linha de produtos, constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura, que atendem o mercado nacional, além de exportar para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

www.suvinil.com.br

1 comentáriovoltar para Tendências de cores para a Primavera 2008

#1adriana29/11/2008, 19:16

qual a tendencia de cor de tinta para pinta a sala para
2009

Deixe um comentário

Nome:
E-mail:
Website:
Comentário:

Termos relacionados à Tendências de cores para a Primavera 2008: cores,  cores 2009,  pintura,  suvinil,  tinta, 

Artigos relacionados à Tendências de cores para a Primavera 2008

Juntalíder lança Gesso Cola

Juntalíder lança Gesso Cola(0)

O Gesso Cola, da Juntalíder, é um produto em pó, desenvolvido para ser utilizado na montagem de peças molduras de gesso, em geral, e painéis de gesso. Fabricado a partir de gessos especiais e aditivos, o Gesso Cola trabalha com a mistura de água e cola – utilize aproximadamente 0,55 litros de água para 1

Tendência retrô em alta para revestimentos

Tendência retrô em alta para revestimentos(0)

Nos últimos desfiles europeus a tendência retrô ganhou as passarelas. Seja no Madri Fashion Week ou na Semana de Moda de Berlim, a moda com inspiração nos 50, 60 e 70 veio com tudo. No Brasil, Nica Kessler levou o estilo para o Fashion Rio com referências arquitetônicas no décor dos anos 30. O link

Tecnologia na mostra Morar Mais por Menos RJ

Tecnologia na mostra Morar Mais por Menos RJ(0)

A Definitive, especialista em automação e home theaters, participa mais um ano da mostra Morar Mais por Menos RJ. Nesta edição, a marca está presente em 50 espaços com soluções criativas e que derrubam a ideia de que uma casa high tech custa caro. A Definitive está em praticamente todos os ambientes da mostra, com

Pisos 100% PVC

Pisos 100% PVC(0)

A Interfloor, marca italiana que está no Brasil há 7 anos, oferece soluções inovadoras para projetos de design de interiores e construções elaboradas que buscam a estética e maximizar as vantagens do piso em PVC. Na Equipotel 2011 (12 a 15 de setembro, no Anhembi) a Interfloor quer mostrar que o PVC é a solução

Bloco de concreto: agilidade e economia na construção

Bloco de concreto: agilidade e economia na construção(0)

A utilização do bloco de concreto com função estrutural tem sido predominante na construção civil e cresce sua participação como material de vedação, segundo estimativas da ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland. A atratividade do artefato resulta, principalmente, da economia de cerca de 25% nos custos do sistema construtivo, dada à racionalização, à maior

veja mais artigos desta categoria

Decoração

Chaleiras divertidas Chaleiras divertidas(0)
Dobradiça oculta Dobradiça oculta(0)
Barras de apoio Barras de apoio(0)
Receivers Wi-Fi Onkyo com tecnologias 3D Receivers Wi-Fi Onkyo com tecnologias 3D(0)
Utensílios para a casa Utensílios para a casa(0)
Conjunto para fondue Conjunto para fondue(0)
Leia Mais

Categorias

Informações de contato

Reforma Fácil na Rede

Categoria mais populares

ITNT
© 2004-2011 - Reforma Fácil - Todos os diretos reservados.