Concluída a obra ou reforma do imóvel, as soluções criativas e de qualidade para cobertura opções não faltam às construtoras no momento de selecionar os itens complementares do empreendimento. É importante ter cautela, pois é nessa hora que alguns clientes se perdem em meio a infinitas possibilidades de combinações e detalhes oferecidas pelo mercado e que vão dar a “cara” e o preço final da sua casa.

Estas obras complementares representam melhorias essenciais para a vida útil e o ideal é ficar atento para que estes detalhes estejam dentro do planejamento de arquitetura, ou a obra pode ficar fria e sem charme. Por isso, é cada vez mais freqüente a instalação de toldos e coberturas em áreas externas já inseridas nestes projetos, pois, além de protegerem ambientes, como quintais, corredores e áreas de piscina, também evitam que portas, janelas e pisos fiquem expostos.

Pensando nesta realidade, a Zetaflex oferece soluções criativas e de qualidade para cobertura de áreas externas. Seja em policarbonato, alumínio ou lona, a Zetaflex conta com diversas soluções criativas e de qualidade para cobertura de áreas.

O produto mais conhecido da marca é o AeroTeto®, uma cobertura em alumínio que pode ser instalada em qualquer superfície plana, com chapas em alumínio ou em policarbonato transparente. Como a montagem é feita em módulos, há total flexibilidade na definição de tamanhos. O produto tem como principal característica proteger ambientes contra chuvas, porém a marca oferece a possibilidade de ventilação (com sistema abre e fecha) e entrada de luz solar com a opção Superlux – com chapas em policarbonato.

O mecanismo desenvolvido pela Zetaflex para o AeroTeto faz com que as placas da cobertura girem de zero a 90 graus, podendo ser fixadas em qualquer posição intermediária.

As soluções Zetaflex são articuladas e protegem o ambiente tanto do calor excessivo quanto de chuvas e condensação, que prejudicam o uso das áreas externas de lazer e de descanso.  Além disso, elas podem se integrar ao ambiente como componentes de decoração.

As diversas formas e materiais de coberturas se aplicam tanto na proteção para automóveis, substituindo as garagens de alvenaria, por exemplo, quanto em grandes espaços, como edifícios industriais e comerciais.

Outro grande sucesso de vendas é o AeroMax®, um “upgrade” sofisticado do AeroTeto, que tem a função de “teto solar”, com abertura de 2/3 da área coberta total. “Os projetos mais arrojados, que prevêem a cobertura de áreas de jardins e lazer, como piscinas, optam por esse tipo de cobertura. As chapas se deslocam para a lateral e o sol invade o ambiente”, explica Emanuel Zveilbil, diretor comercial da Zetaflex.

Já para quem quer dispensar o uso da tradicional garagem de alvenaria, a solução ideal é o Carport. Esta cobertura pode ser instalada sem obras e em pouquíssimo tempo. Também com opções em policarbonato ou alumínio, protege a pintura do automóvel dos raios ultravioleta, além das fortes chuvas de verão e granizo. Com projetos em módulos, a Zetaflex possui, ainda, uma linha para cobrir muitos carros ou áreas maiores, como garagens de condomínios. O destaque desta linha de produtos é o Carport Classic, que tem um exclusivo sistema de giro permitindo a lavagem da parte superior da cobertura.

Para portas e janelas, os toldos das linhas Zetalon® (lona), Zetalux® (policarbonato) ou Zetalum® (alumínio) também são boas soluções de instalação rápida e que oferecem mais estilo às fachadas. Com estruturas em alumínio ou aço tratado, as proteções resistem aos ventos fortes e à corrosão por ação de intempéries ou de maresia. A linha Zetalon possui design italiano, destacando o modelo Trieste, de ótimo custo-benefício. Na linha de toldos em alumínio, dois destaques são os toldos Hawaii e Colorado, que mesclam o sistema abre e fecha do AeroTeto com a funcionalidade e praticidade de um toldo, ou seja, são presos diretamente na parede para situações em que não se pode utilizar colunas.

Para edifícios comerciais ou industriais, a Zetaflex disponibiliza opções de Brises-soleil móveis (utilizando o exclusivo sistema do AeroTeto) e fixos, além de Fachadas e Forros em alumínio, com opção de chapas em policarbonato. A linha de coberturas para grandes áreas, utilizada inclusive na Central do Brasil, maior estação de trens do País, é uma opção para empresas aproveitarem o terreno e criarem novas áreas de armazenamento ou cobertura de automóveis e outros veículos, tudo com chapas em alumínio e estrutura em aço anodizado que resistem ao tempo.

www.zetaflex.com.br