enginearHome Softwares em versão 3D para a construção civil

A realidade em três dimensões agora é uma grande aliada da construção civil. O programa EngiNear, desenvolvido pela empresa SoftZone, permite aos profissionais das empresas acompanharem pela própria internet e com visão em 3D todas as etapas das obras.

Softzone Softwares em versão 3D para a construção civil

“Em um mercado que está aquecido, com um volume grande de novos empreendimentos e poucos profissionais disponíveis, é preciso otimizar o tempo nos canteiros de obras”, explica o diretor da SoftZone, Diogo Parreiras. Com a tecnologia em 3D, engenheiros, projetistas e arquitetos têm a visão exata do andamento da obra e ainda podem pré-configurar alarmes para avisá-los sobre possíveis erros de execução da planta e atrasos no cronograma. Com isso, se reduz custos e é possível se visualizar previamente problemas e erros de execução.

Além do EngiNear, a empresa lançou outro software em versão 3D voltado ao mercado da construção civil: o I.I. (Imóvel Interativo), que possibilita que os clientes ou potenciais consumidores possam fazer um passeio virtual pelas residências. “É como se a pessoa estivesse de fato caminhando entre os ambientes porque ela interage com o imóvel. Pode alterar o cenário para o dia ou à noite, trocar pisos, mudar os lugares das paredes, abrir e fechar portas e janelas, passear pela área interna e externa e, ao final, comparar as opções de plantas. É uma excelente ferramenta de vendas que valorizará os empreendimentos”, explica.