O SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil), regional de Ribeirão Preto, abriu inscrições para a 5ª turma do curso gratuito de formação de Mestre de Obras, promovido em parceria com o Senai (Serviço de Apoio a Aprendizagem Industrial). Ao todo são 50 vagas abertas à comunidade e o prazo para a inscrição termina no próximo dia 06 de março.


O curso tem duração de 12 meses e carga horária de 600 horas. As aulas são realizadas no período noturno, de segunda à quinta-feira, na Escola Municipal de Ensino Profissional Básico “Dr. Celso Charuri” (Av. Luiz Galvão César, nº 273, Planalto Verde) e serão ministradas por consultores especializados. Na programação, tópicos como noções de liderança, técnicas de edificação, leitura de projetos e plantas de obras, traços de argamassas, alvenaria, entre outros. Os alunos receberão material didático e um kit de ferramentas. Para participar, o candidato deve ser alfabetizado e ter mais de 18 anos.

“O curso já formou cerca de 100 Mestres de Obras que estão atuando no mercado. Estamos na quinta turma e acreditamos que, com qualificação, os profissionais poderão atender a demanda atual do mercado da Construção Civil, em Ribeirão Preto”, afirma o engenheiro José Batista Ferreira, diretor regional do SindusCon-SP.

As inscrições podem ser feitas no SindusCon-SP/Regional Ribeirão Preto, pelo telefone (16) 3623-1340, com Cecília.

fonte:  NÚCLEO DA NOTÍCIA COMUNICAÇÃO