Dreno Segurança na piscina

Segurança na piscina

A Sibrape lançou o kit Dreno da Linha Premium, ideal para limpar a piscina com segurança no momento da sucção.

 

Dreno2 Segurança na piscina

A piscina foi idealizada para render prazer, diversão e alegria. Mas é preciso que a sua parte hidráulica seja projetada com segurança para prevenir acidentes. O simples fato de a tampa de um ralo de fundo estar solta ou quebrada pode causar graves riscos aos usuários porque a sua potência de sucção se torna maior.

Uma piscina com o sistema hidráulico mal instalado, e principalmente em funcionando na presença de banhistas, pode provocar desde lesões em mãos, pés e outras partes do corpo, até afogamentos que podem levar à morte, provocados pelo enlace de cabelos na grade de proteção do dreno.

O kit Dreno da Linha Premium com tampa anti-hair elimina por total a chance de acidentes. Ela foi desenvolvida de maneira que, caso os cabelos sejam sugados pelo dreno, basta o usuário puxá-los que se soltarão na hora.

A tampa foi projetada de tal forma, que o seu centro fica livre para os fios saírem: existem cortes que são direcionados para o meio, fazendo com que os cabelos se desprendem facilmente.

A tampa anti-hair é um produto essencial para quem se preocupa com a segurança dos banhistas. As piscinas já construídas podem optar por ela porque não é necessário trocar todos os drenos: a nova tampa anti-hair se encaixa perfeitamente nos equipamentos já instalados.

Outras recomendações ajudam a proporcionar um lazer mais seguro: de acordo com a ABTN, Associação Brasileira de Normas Técnicas, deve ser estipulada uma velocidade máxima de sucção dos drenos e, no mínimo, a instalação de dois ralos de fundo na piscina. Sem contar a manutenção dos equipamentos, que deve ser supervisionada.