rococo Rococó   Obras de Arte em Todos os Detalhes

Rococó Também conhecido como “Pós-Barroco”é um estilo do século XVIII que se desenvolveu como o Barroco, através do qual os artistas abriram mão de suas simetria e tornam suas produções cada vez mais ornamentadas, floridas e alegres. Os ambientes em estilo rococó eram concebidos como obras de arte, com mobiliário elegante e ornamentado, pequenas esculturas, espelhos decorativos, e tapeçarias complementando a arquitetura, além de relevos e pinturas em murais.

rococo 1 Rococó   Obras de Arte em Todos os Detalhes

Foi largamente suplantado pelo Estilo Neoclássico. Em 1835, o Dicionário da Academia Francesa declarou que a palavra Rococó “abrange, normalmente, o tipo de ornamento , estilo e design associado com o reinado de Luís XV e início do reinado de Louis XVI”. Ele inclui , portanto , todos os tipos de arte produzidas em meados do século XVIII na França.
 O termo rococó forma da palavra francesa rocaille, que significa “concha”, associado a certas fórmulas decorativas e ornamentais como por exemplo a técnica de incrustação de conchas e pedaços de vidro, usados na decoração de grutas artificiais.
 A Época Objetos de Arte comercializa antiguidades e conta com um acervo diversificado em arte sacra, esculturas, luminárias, porcelanas, móveis, tapetes, entre outros, o destaque fica para os espelhos com moldura em estilo rococó, com policrimia a ouro Francês, datado do começo do século XX.

 rococo 2 Rococó   Obras de Arte em Todos os Detalhes