Com as novas tecnologias, as pessoas sempre querem produtos que visem facilitar o dia a dia e com a rotina de limpeza das piscinas não seria diferente. É por isso que os famosos robôs automáticos para limpar piscinas ganharam bastante espaço.

Os modelos de robôs automáticos para limpeza de piscinas variam de acordo com o fabricante, mas como o nome já diz, sua função principal é ajudar a limpar as piscinas sem que você precise fazer este trabalho manualmente. Assim, você precisa apenas  colocar o robô dentro da piscina, escolher entre os ciclos disponíveis o desejado (por exemplo, há ciclos de uma hora e meia ou duas horas e meia de acordo com a quantidade de sujeira que tiver para remover) e deixar que o produto faça a limpeza sozinho.

É preciso se atentar no momento da compra para o tamanho máximo da piscina, já que alguns podem suportar piscinas maiores e outros foram feitos somente para locais menores. Não vá comprar um robô que suporte uma piscina de até 5 m, por exemplo, e colocá-lo para limpar uma de 10 m, pois além do resultado não ser o esperado, você corre o risco até mesmo de danificar o produto e ter que ficar limpando a piscina sozinho mesmo, além de ficar com o prejuízo do robô quebrado.

robo automatico limpar piscinas1 1024x768 Robô automático para limpar piscinas

Robô automático para limpar piscinas (Foto: Divulgação)

O processo funciona mais ou menos desta forma (pois pode variar de acordo com o modelo em alguns detalhes): o robô sobe e desce as paredes, degraus e até prainhas aspirando a sujeira que está ali e depositando em um cesto coletor que faz parte do produto. Depois é só limpar o cesto sem ter que se preocupar em limpar a piscina.

É importante ainda ver se o seu robô automático para limpar piscinas já vem com um fio de extensão para suportar a distância entre a tomada e a piscina, além de poder andar em todo seu comprimento para evitar acidentes.