Banheiro Público Masculino Pastilha de Vidro Ecoglass Gelo1 Revestimentos ecológicos

O setor de decoração está, cada vez mais, investindo em matérias-primas sustentáveis para revestir os mais diversos ambientes. Você já pode apostar na fibra de bambu, casca de coco, vidro ou concreto reciclados. A Refinare apresenta em suas lojas materiais com apelo ecológico e matérias renováveis.

Cópia de Solarium área externa piscina Revestimentos ecológicos

Destaque para a Oré Brasil, que utiliza a fibra de bambu tratado, e beneficiado dentro da fábrica da Ore. As marcas Oca Brasil e Ekobe também seguem a mesma direção. A primeira é produz revestimentos a partir de resíduos de madeira Teca maciça e certificada, produzida por reflorestamento brasileiro, segundo critérios internacionais.

Pastilhas de coco Ekobe3 Revestimentos ecológicos

Já as pastilhas de coco Ekobe são fabricados a partir da casca do fruto por meio de processo desenvolvido e patenteado pela Ekobe. Segundo a fabricante, a pastilha apresenta grande resistência a impactos e resiste à umidade. Também contribui para a fixação de CO2, responsável pelo efeito estufa.

Pastilhas Oca Brasil2 Revestimentos ecológicos

No quesito reciclagem e aproveitamento de materiais, é possível encontrar na Refinare a pastilha Ecoglass, da Gyotoku, que usa vidros quebrados em canteiros de obra. Tem ainda 0% de absorção de água, resistência à pichação e isolamentos elétrico e térmico, próximos a zero.
Pioneira em pisos cimentícios ecológicos, a gaúcha Solarium também integra o catálogo ecológico da Refinare. O processo de fabricação de empresa é não poluente: as placas curam sem auxílio dos fornos tradicionais. Por isso, não são expelidos gases poluentes na atmosfera.
A Refinare tem unidades nos Aflitos e Boa Viagem, no Recife, e aposta na variedade com mais de 40 marcas nacionais e internacionais de alto padrão.