Em meio a vários modelos de portas, as portas pivotantes de alumínio podem ser uma opção para sua casa, mas antes de optar por comprá-la, conhecer mais sobre o produto é de extrema importância para a decisão correta.

Para começar a considerar sua compra, é preciso saber que o modelo de porta do tipo pivotante está em alta e pode trazer bastante sofisticação ao ambiente, já que abre em torno de um eixo vertical e não deixa nenhum tipo de ferragem a vista, mantendo uma estética muito bonita no ambiente.

Por outro lado, estes modelos costumam ser mais caros, pois são encomendados, já que as medidas podem ser muito diferentes e é difícil encontrar à pronta entrega o modelo ideal para sua necessidade. Mas se não se importar em gastar um pouco mais, deve considerar quais as vantagens ou desvantagens de ter uma porta de alumínio.

porta pivotante aluminio 768x1024 Portas pivotantes de alumínio

Portas pivotantes de alumínio (Foto: Divulgação)

Na parte de decoração, o alumínio é um bom material, pois combina facilmente com outros produtos da decoração. Além disso, é um material que dura muito, então você pode comprar uma porta pivotante de alumínio e até mesmo enjoar do produto antes que tenha que trocar. Isso porque resiste à corrosão e tem fácil  manutenção.

 Porém, mesmo com a manutenção sendo mais simples, não é possível descuidar e retirar esta vantagem do produto apenas por mau uso. Realize a limpeza corretamente com água e detergente, pois a melhor forma de conservar sua porta de alumínio é cuidar devidamente do material, já que o mesmo, por si só, já é duradouro.

A boa notícia é que, se por um lado a porta pivotante sai mais cara, o alumínio apresenta um ótimo custo benefício, então pode ser que o preço fique razoável e você possa colocar em diversos locais de sua casa as portas pivotantes de alumínio.