As portas para sala de sua casa costumam ser também a porta de entrada do imóvel, sendo que merecem grande destaque e preocupação, pois precisam unir o bom estilo com a funcionalidade de uma boa porta. É por isso que a decisão do modelo deve ser feita calmamente para levar em consideração todos os fatores importantes.

Em primeiro lugar, considere o restante da decoração, como no caso as janelas e também os demais móveis. Isto ajuda a escolher o tipo do material de sua porta como: madeira, vidro, alumínio, ferro ou PVC. Assim você já garante que tudo vai estar combinando por fora e por dentro, pois se a intenção for combinar totalmente, tudo deve ser levado em consideração.

porta sala 1024x768 Portas para sala: modelos

Portas para sala: modelos (Foto: Divulgação)

Depois da escolha do material, a cor conta. Se os móveis forem de madeira, uma porta de madeira somente com verniz deixa a combinação perfeita. No caso de serem brancos, por exemplo, você pode optar por uma porta de madeira pintada ou apenas deixar ao natural, já que a cor combina com tudo por ser neutra.

portas salas Portas para sala: modelos

Portas para sala: modelos (Foto: Divulgação)

O tamanho também é algo muito importante a se considerar, pois a porta de entrada deve ser maior a fim de facilitar o transporte de móveis, por exemplo, além de deixar um espaço bom para o trânsito de pessoas. Neste momento deve ver se prefere uma porta individual que seja mais larga ou uma dupla.

portas sala 768x1024 Portas para sala: modelos

Portas para sala: modelos (Foto: Divulgação)

Após a escolha do tamanho, deve considerar se a porta será pivotante, deslizante ou de abrir. Será necessário levar em conta as vantagens e desvantagens de cada tipo e também o espaço disponível, bem como sua preferência pelo estilo.

Após considerar todos estes detalhes importantes, poderá escolher as portas para sala em meio a tantos modelos disponíveis no mercado e fazer uma boa escolha, deixando tudo em harmonia com o ambiente.