As portas e janelas de ferro são muito procuradas no mercado devido á grande resistência do ferro. Uma coisa é certa: realmente é um material bastante resistente, mas se não tomar cuidados com sua conservação, pode deteriorar-se com o tempo e apresentar alguns problemas. Conheça mais sobre este tipo de porta e janela e veja as vantagens e desvantagens.

Em relação aos preços, as portas e janelas tendem a ser um pouco mais cara devido ao custo do material, porém, tudo vai variar de acordo com o modelo, dimensões, etc. É possível comprar uma porta ou janela de ferro pronta, em uma loja de material para construção ou especializada na venda destes materiais, ou então encomendar uma a seu gosto para um serralheiro.

porta de ferro 602x1024 Portas e janelas de ferro

Portas de ferro (Foto: Divulgação)

Nesta segunda opção, o produto sairá mais caro devido a ter a mão de obra embutida no valor, além de que qualquer produto que seja mais personalizado implica em maiores custos. Porém, neste caso é possível fazer com os detalhes que deseja, do modelo que achar mais conveniente e do tamanho ideal para sua casa. A cor também pode ser escolhida abundantemente, já que o ferro é um material que permite fácil pintura.

janela de ferro Portas e janelas de ferro

Janelas de ferro (Foto: Divulgação)

Na parte da cor, vale lembrar que o uso de tintas de boa qualidade é essencial para garantir o bom acabamento do produto e também sua maior durabilidade. Para portas e janelas de ferros que ficam expostas ao sol ou também a outras intempéries, fica a dica de sempre renovar a pintura, pois será este cuidado que fará seu produto durar mais, evitando que o mesmo enferruje e se desintegre, já que as ações do tempo e a falta de proteção no ferro podem ocasionar este efeito.

Em relação ao tipo de abertura, se as portas e janelas de ferro serão de correr, basculante, pivotante ou como desejar, há também variedades no mercado que deve considerar no momento de sua escolha.