É normal ficar um pouco perdido quando sua missão é escolher o tipo de porta de sua casa, mas para isso a  forma de solucionar a dúvida e fazer a melhor escolha é conhecer todos os modelos. As portas de correr, por exemplo, tornaram-se grande tendência, mas quais modelos podem ter e será que ficarão bem em seu imóvel? É isso que precisa descobrir.

Entre os principais modelos de portas de correr estão:

1. Portas de correr de madeira

Se a madeira já deixa uma porta com aspecto neutro que pode ser elegante ou rústico, como preferir, imagine sendo deslizante? Pois este tipo de porta combina com qualquer decoração e é bom que o tom da madeira escolhido seja igual dos móveis da casa e janelas também.

E vale lembrar que a madeira deve ser maciça devido à resistência ser muito maior que a convencional.

porta correr madeira1 1024x768 Portas de correr: modelos

Portas de correr de madeira (Foto: Divulgação)

2. Portas de correr de vidro

O vidro nunca perde a pose e nos modelos de portas de correr eles podem estar sozinhos ou junto de esquadrias variadas. Tudo vai depender do seu gosto.

Lembre-se de tomar cuidado ao abrir ou fechar a porta para não trincar o vidro.

porta correr vidro1 682x1024 Portas de correr: modelos

Portas de correr de vidro (Foto: Divulgação)

3. Portas de correr de alumínio

Por ser um material resistente à corrosão, leve e com bom custo-benefício, as portas de correr de alumínio estão sendo bastante procuradas, seja para deixar somente o modelo da porta neste material ou incrementá-la um pouco com o vidro ou outro detalhe.

Cuidado com pancadas desnecessárias, pois o material é menos resistente que alguns outros e pode amassar.

porta correr aluminio 1024x1024 Portas de correr: modelos

Portas de correr de alumínio (Foto: Divulgação)

Avalie todos os modelos de portas de correr e as vantagens e desvantagens de cada um antes de tomar sua decisão em relação às portas deslizantes da casa, pois assim poderá adquirir um projeto de qualidade e boa estética.