O porcelanato é admirado devido a sua beleza. É um tipo de revestimento cerâmico fabricado com tecnologia, pode ser rústico ou ter brilho. É indicado para o uso interno como salas, cozinhas e banheiros. Confira algumas dicas para mantê-lo sempre bonito.

porcelananato Porcelanatos, cuidados essenciais

A beleza do porcelanato dependerá de sua conservação. A limpeza adequada é um dos fatores mais importantes, pois caso não seja adequada, o piso poderá riscar e manchar.

porcelanato linha marmi Porcelanatos, cuidados essenciais

O ideal é limpar o revestimento com detergente neutro diluído em água. Lentamente, passe uma esponja ou vassoura de cerdas macias sobre a superfície. Não use palha de aço, nem qualquer esponja de cerdas duras para não riscar o piso. Enxugue com um pano limpo e seco.

porcelanato color mix Porcelanatos, cuidados essenciais

Produtos como água sanitária e alvejante podem amarelar o piso. Não utilize amoníaco, nem ácidos ou soda cáustica. Não arraste móveis sobre o piso, evitando risos.

Cuidado com a gordura, molho de tomate ou café, caso espirrem no chão, limpe imediatamente com água e detergente. Na dúvida, entre em contato com o fabricante do piso. A Porto Fino, fabricante de revestimentos, tem diversos tipos de porcelanato e conhecimento sobre o assunto.