GetAttachment92 Pintura de Piso Cimentado‏

Essa é para quem mudou a decoração e o estilo do ambiente ou simplesmente cansou do piso cimentado daquela mesma cor. Antes de iniciar a reforma para a troca desse piso, saiba que é possível mudá-lo pintando! A pintura de pisos cimentados exige certos cuidados, mas deixa o ambiente renovado e o melhor; sem grandes reformas.

GetAttachment129 Pintura de Piso Cimentado‏

Inicialmente, o piso deve ser lavado, no caso de superfícies lisas, devem ser  lavadas com ácido muriático, diluído na proporção de 4 partes de ácido para 1 de água, cuja solução deve ser esparramada igualmente por toda a área. A seguir, esfregar bem com uma vassoura de piaçaba, retirando qualquer parte solta e possíveis manchas. O enxágue deve ser feito com bastante água, eliminando todo o ácido.

A Sul Brasileira fabrica e ecomercializa a tinta acrílica Novopiso, com propriedades elastômeras e excelente resistência ao choque térmico provocado por intempéries e desgaste mecânico por atrito. Durável e tem grande poder de cobertura, é facilmente lavável, tem excelente rendimento e é antiderrapante.

Mas para garantir o melhor resultado, o ideal é que a pintura não seja feita em dias quentes, pois há o risco dela descascar. Além disso, é necessário esperar 24 horas para utilização do local (em caso de passagem de veículos, este prazo é de 72 horas).

GetAttachment222 Pintura de Piso Cimentado‏