Porta O PVC na construção civil

 

 

Logo que foi lançado, o material dividiu opiniões e chegou a ser considerado um produto duvidoso. No entanto, com o passar dos anos, o PVC tornou-se importante não apenas para o setor de construção civil, mas também para indústrias de embalagens, brinquedos, calçados, entre outras.

 

De acordo com dados da Braskem, uma das líderes do setor petroquímico no Brasil, a aplicação do PVC corresponde a 62% da construção civil. E para Thaís Helena Martinetti, engenheira responsável pelo desenvolvimento de produtos da Infibra, essa grande aceitabilidade se deve a sua praticidade, leveza, facilidade de limpeza, versatilidade de produtos e formas.

Entre as vantagens, trata-se de uma opção atóxica e inerte. É um material, que após processado, não propaga chamas, sendo auto-extinguível. Em caso de incêndio, o material queima enquanto tiver combustão presente no local. Assim que a mesma é extinta, ele cessa sua queima. Uma forma importante de evitar que o fogo se alastre entre os cômodos, aumentando as proporções do acidente.

 

Na construção civil encontramos PVC nas tubulações de água e esgoto, em cabos e fios elétricos, como isolamento, em conduítes e eletrocalhas, portas e janelas, pisos, forros até paredes e telhas.