gesso1 540x405 O Gesso e suas Diversas Utilidades

O gesso com sua praticidade e diversidade vem dominando o mercado na área de decoração e construção civil para todos os ambientes. Desde da mais remota antiguidade, o gesso tem estado presente no progresso do Homem, tanto na construção como na decoração, ou ainda em campos como a medicina e a alimentação.

Gesso1 O Gesso e suas Diversas Utilidades

Tudo isto se deve à sua adaptabilidade, facilidade de aplicação e vantagens características.
Tem-se conhecimento da utilização do gesso desde o Neolítico com vários fins como: para fazer cimentos, paredes e também como suporte pictórico.
 O gesso de estuque aparece como material de construção aplicado em paredes interiores de algumas pirâmides egípcias, com cerca de 5000 anos.
 Na Península Ibérica generalizou-se o uso do gesso durante o período da ocupação romana. São ainda exemplos da sua aplicação, elementos ornamentais e de arquitectura muçulmana. No período românico o gesso foi empregue na elaboração de frescos para decoração de igrejas e capelas.
  Hoje em dia o gesso é um produto na vanguarda da técnica e o seu uso generalizou-se como material fundamental na construção. As suas propriedades estéticas e mecânicas convertem-no na melhor escolha para a obtenção de conforto e qualidade de vida. São muitos os acabamentos e serviços que utilizam desse material; forros decorados, divisórias, isolamento térmico e acústico, texturas e rebocos. E algumas empresas que prestam serviços com comercialização, instalação e projetos em gesso são a Gesso Toque d’Arte e a Polo Divisórias, que orefece orçamento online.

gesso 21 O Gesso e suas Diversas Utilidades