img0049 Inverno: Hora De Consertar Trincas E RachadurasTempo seco ajuda reformas em telhados, paredes e proteção contra as chuvas. O inverno chegou e com ele o momento ideal para resolver aqueles “probleminhas” na casa. Rodapés embolorados, telhas trincadas, rachaduras nas paredes, goteiras na laje e manchas na fachada são alguns dos problemas mais recorrentes, e que não podem esperar até o próximo verão, sob o risco de trazer grandes dores de cabeça ao moradores da casa.

Sika BlackSeal-1

No entanto, para colocar a reforma em prática, não é preciso transformar a casa em um verdadeiro canteiro de obras. Atualmente, já existem produtos que permitem realizar reparos eficientes sem grandes custos e sem o indesejado quebra-quebra da casa. Para reparar trincas na laje e telhas rachadas, por exemplo, não é preciso trocar as telha. Nestes locais, é possível aplicar selantes asfálticos, como Sika BlackSeal-1, desenvolvido especificamente para reparos rápidos e pontuais. O produto pode ser aplicado em materiais como concreto, alvenaria, madeira, metal e telhas asfálticas, entre outros, pode ser utilizado ainda para reparos em juntas e conexões de clarabóias e chaminés.

img0050 Inverno: Hora De Consertar Trincas E Rachaduras

Além de estragar o visual, uma infiltração ou rachadura mal resolvida na laje pode resultar em problemas estruturais na casa, com a entrada progressiva de água no forro e nas paredes. Além disso, a umidade incentiva a proliferação de fungos, aumentando a ocorrência de rinites e outras alergias.

Sobre a Sika

Atuando no Brasil há 73 anos, a multinacional Sika é pioneira e líder mundial na fabricação de produtos químicos para construção civil. A empresa de origem suíça está nas maiores obras de engenharia do mundo como a Usina Hidrelétrica de Itaipu, Cristo Redentor (RJ), Rodovia dos Imigrantes (SP), Túnel São Gotardo (Suíça), Metrô de Milão, Embaixada em Pequim e Torre Macau (China), Fábricas da Coca-Cola (Canadá e

América Latina), Fábricas da Philip Morris (Rússia), Fábrica da Motorola (Escócia), Fábrica da Bavária (Colômbia), Fábrica da Volkswagen (África do Sul) e Aeroporto Internacional de West Palm Beach (EUA).

Hoje, a Sika é a única empresa de impermeabilizantes do Brasil que tem o certificado ISO 14001, atestando sua responsabilidade ambiental. Além disso, ela é certificada pelo ISO 9001 e OHSAS 18001.