São muitas as opções não só em formato como nos materiais, texturas, cores e etc. E para ajudar na escolha da escada ideal, que vai agregar muito charme, funcionalidade e beleza  para o seu ambiente, com soluções para qualquer espaço e falta de espaço também.

Afinal, mais que transportar de um andar ao outro, as escadas contribuem para compor o visual dos ambientes. As vazadas dão leveza e permitem a passagem de luz entre aos espaços. Em espiral, formam desenhos esculturais e fechadas podem abrigar desde lavabos, a armários e aparadores.

São três exemplos para se inspirar na hora da construção; por exemplo a escada que emprega um compensado altamente resistente, revestido de filme plástico preto antiderrapante (Diamond Ply, da Finnforest). Embaixo dela, há um armário e um pequeno lavabo.

escada preta Diferentes Formatos e Modelos de Escada

 
A escada foi moldada na obra e fixada na parede antes das pedras. Em vez de estar apoiada na parte mais alta e na parte mais baixa, ela fica pendurada em balanço. Para isso, as paredes foram reforçadas com blocos vazados preenchidos com aço e concreto. O corrimão de metalon com cabos de aço é da Metalúrgica Arte Colonial. O projeto, em um condomínio foi desenvolvido pelo escritório A4 Arquitetos.

escada1 406x540 Diferentes Formatos e Modelos de Escada

De chapa de aço pintada (Aluvan Serralheria), a escada ocupa o rasgo na laje e se beneficia do pé direito duplo. O guarda-corpo tubular é de ferro galvanizado pintado. No andar de cima, a passarela de vidro foi fixada nos dois lados da alvenaria e também por meio de tirantes metálicos. O projeto desta casa no Rio de Janeiro é assinado pelos arquitetos Hugo Schwartz e Alexandre Gedeon.

escada 2 407x540 Diferentes Formatos e Modelos de Escada