abre Dicas para assentamento de mármore e granito

Cada material necessita de cuidados e produtos próprios para seu melhor rendimento. De posse de um cimento próprio para mármore ou granito, é preciso saber a melhor forma para seu preparo e aplicação. Confira abaixo algumas dicas para que o resultado de sua reforma seja o mais perfeito possível.

preparo Dicas para assentamento de mármore e granito

Para o preparo do cimento, misture três partes em volume do produto para uma parte em volume de água potável até obter uma argamassa homogênea, cremosa e consistente (Para 1 saco de 20 kg de cimento, misture 3,800 litros de água potável). Em seguida, deixe o produto em repouso durante 10 minutos e misture novamente antes do uso. O material preparado deve ser utilizado no prazo máximo de 150 minutos.

1 Dicas para assentamento de mármore e granito

Para a aplicação, antes de tudo, verifique se as placas que serão assentadas e a superfície de aplicação estejam limpas, secas e isentas de poeira, óleo, tinta, textura ou qualquer produto que impeça a aderência normal do cimento. Feito isso, carregue a desempenadeira de aço com o cimento e, com o lado liso, estenda o produto numa área de aproximadamente 2 m².

Em seguida, passe o lado denteado da desempenadeira de 8 mm X 8 mm X 8 mm de espessura, num ângulo de 60˚ em relação à base, formando sulcos ou cordões. O excesso de material removido com os dentes da desempenadeira deverá retornar ao recipiente para ser novamente misturado.

21 Dicas para assentamento de mármore e granito

Placas com área igual ou superior a 900 cm² (exemplo 30 cm X 30 cm) em áreas internas e placas de qualquer dimensão em áreas externas e pisos de alto tráfego deverão receber uma aplicação do cimento em seu verso (tardoz) com a desempenadeira denteada de 8 mm X 8 mm X 8 mm e os cordões deverão ser cruzados com os da superfície a ser revestida.

3 Dicas para assentamento de mármore e granito

Assente as placas pressionando com os dedos e bata levemente com um martelo de borracha até amassar os cordões do cimento e obter o contato de todo o verso da placa com a argamassa.

CC MARMORE RGB alta Dicas para assentamento de mármore e granito

Uma opção para o trabalho é o Cimento Colante para Mármore e Granito Fortaleza, da Usina Fortaleza, ideal para o assentamento desses materiais tanto em áreas externas como internas.