A Butzke, um dos maiores fabricantes de móveis para o lazer da América Latina, completa 110 anos em 2009 e acaba de lançar no País a sua Linha Duna, composta por sofá de dois lugares, poltrona e mesa lateral que se transforma em pufe. É a primeira vez em sua história que a empresa desenvolve um conjunto de sofá e poltrona, que tem como objetivo principal ser uma opção elegante e criativa para a decoração de varandas cobertas.

img0416 Decoração: móveis para varandas cobertas

O produto foi criado com exclusividade pela designer Marina Otte, tendo o conforto e a praticidade como prioridades. A Linha Duna tem como objetivo ocupar principalmente as varandas, uma área de transição entre a sala e a área externa. “Por isso, na sua criação, buscamos elementos desses dois locais. Da sala, vieram as linhas retas e formas retangulares presentes na maioria dos sofás e a tendência das almofadas grandes e confortáveis. Da área externa as referências foram, por exemplo, a madeira aparente e o estilo ripado dos encostos”, explica Marina.

Outro detalhe interessante é a mesa lateral, com 50 cm x 50 cm, que oferece a versatilidade de também funcionar como um pufe quando estiver com a almofada. Além disso, reunindo quatro peças, por exemplo, o usuário pode contar com uma mesa quadrada, com 1 m x 1 m, podendo ser usada como mesa de centro, com ou sem as almofadas. As almofadas foram revestidas com tecido da marca RenauxView – de Brusque (SC) -, cujo padrão visual é assinado pelo arquiteto e decorador Sig Bergamin, considerado uma referência no setor. O conjunto conta com seis opções de cores para o revestimento.

Como todos os móveis da Butzke, a nova coleção é fabricada a partir da madeira maciça de Eucalipto, certificada FSC (Forest Stewardship Council), sigla em inglês para Conselho de Manejo Florestal, o selo verde mais respeitado no mundo, que garante que as matérias-primas de origem florestal foram extraídas respeitando a natureza.

Opções de acabamento

Todos os produtos da Butzke recebem o chamado acabamento em Stain, que conserva a aparência natural da madeira e a protege contra as intempéries, fungos e insetos. Mas, se desejar, o consumidor pode encomendar o modelo de sua preferência nos acabamentos Laca (nas cores verde, azul ou branco), Provençal (deixa o móvel com “cara” de desgastado) e Demolição (imita o aspecto envelhecido da madeira).

fonte: g6 Comunicação Corporativa

Veja Mais Assuntos Relacionados Abaixo:

Dicas para decorar as varandas

Varandas: Como um estar externo

Decoração, Varandas e Sacadas

Varandas com jardim: dicas como fazer