Vivian Coser Decoração clean para apartamento de 285 m²

A arquiteta Vivian Coser desenvolveu um projeto de estilo minimalista para os sete cômodos desta residência. O design dos móveis, a iluminação e os revestimentos foram as prioridades ao escolher cada detalhe.

Vivian Coser sala Decoração clean para apartamento de 285 m²

No living, o piso escolhido foi a madeira (Indusparquet), que ganhou um tapete de tonalidade clara (Linha Movement), da Avanti. As luminárias foram escolhidas na La Lampe. O tom “limpo” da decoração segue com as poltronas Barcelona brancas de couro natural. Viviam escolheu ainda uma mesa de centro de laca branca e um espelho prata, ambos da Breton. As mesinhas laterais italianas, da Natuzzi, trouxeram sofisticação à sala. Para abrigar livros e objetos, no lado esquerdo, foi colocada uma estante do designer Duílio Sartoni, do Studio Grabowsky. No lado esquerdo, a estante tem o design exclusivo de Vivian. “O sofá de linho bege foi adquirido na B&B Itália e o aparador abaixo da TV foi desenvolvido por mim.”

Vivian Coser2 Decoração clean para apartamento de 285 m²

A sala de jantar ganhou um ar contemporâneo devido à mistura de peças modernas, como a mesa e as cadeiras de acrílico. A obra de arte do artista brasileiro Rogério Rauber traz contraste ao espaço. Abaixo, encontra-se um aparador de ônix branco, da Nouveaux. O tapete é da Linha Dakar, da Avanti. O destaque é o pendente da Lustre Flos (By Eurolight).

Vivian Coser quarto Decoração clean para apartamento de 285 m²

No dormitório do casal, a cabeceira da cama é feita com ultra sued. Na lateral, sobre o criado-mudo, o pendente italiano com design de Philip Starck, modelo Miss K, pode ser encontrado na Flos. “O ambiente ficou bem compacto, aconchegante e funcional. Como existe um closet separado, ele ficou para o descanso do casal”, comenta a arquiteta.