As portas e janelas de vidro apresentam diversas vantagens quando o assunto é economia de energia elétrica e arquitetura moderna. Porém, suas vantagens podem tornar-se desvantagens se você não souber como limpar portas e janelas de vidro e deixar estes itens sempre com cara de novos, afinal, marcas de mãos e diversos esbarrões podem deixar a sua janela ou porta com cara de velha.

Dicas para limpar portas e janelas de vidro

Alguns detalhes podem tornar o processo de limpeza do seu vidro muito melhor e trazer mais resultados, além de deixar esta rotina mais segura.

Para começar, ao ter que limpar vidros de janelas ou em varandas, o ideal é tentar desencaixar o produto e depois colocar novamente. Caso não seja possível, certifique-se de que é seguro realizar a limpeza e, se estiver na dúvida, chame um profissional qualificado e com os devidos equipamentos de segurança para isso.

Quando as portas e janelas de vidro estiverem no sol, não é recomendado passar nenhum produto, pois como secam rapidamente, podem manchar o vidro e deixar a aparência pior do que estava antes.

Ao limpar com sprays, jamais borrife diretamente no vidro, use sempre um pano como intermediário, ou seja, borrife o produto no pano e somente depois passe o pano no vidro.

limpar portas janelas vidro 1024x768 Como limpar portas e janelas de vidro

Como limpar portas e janelas de vidro (Foto: Divulgação)

Produtos para limpar portas e janelas de vidro

Há, atualmente, muitos produtos no mercado que prometem limpar os vidros de maneira eficiente, mas é preciso testar e analisar os resultados, pois tudo depende do tipo de vidro, forma de aplicação, exposição ao sol, etc. Porém, há algumas receitas caseiras que dão certo, como usar vinagre branco com detergente neutro na mesma proporção e aplicá-los com ajuda de uma palha de aço fazendo movimentos circulares e leves, com bastante cuidado para não arranhar o vidro.

Passar um pano em movimentos horizontais e depois circulares permitem que as manchas sejam atenuadas e você possa limpar com mais certeza de onde está a sujeira.

É importante seguir as dicas em como limpar portas e janelas de vidro para manter seus produtos sempre novos e conservados, além da casa sempre bonita.