O ofurô oferece um banho com diversos benefícios terapêuticos, mas para aproveitar estas vantagens é preciso saber como instalar um ofurô corretamente a fim de evitar acidentes e potencializar seus benefícios.

No geral, o ofurô é colocado diretamente no piso, sobre um local que seja pouco elevado. Você não precisa quebrar os azulejos nem a parede, pois é preciso ter apenas o espaço que seja suficiente para acomodá-lo.

Para garantir que o abastecimento de água será bom, opte por modelos em que o comando de entrada da água seja dentro e fora do ofurô, pois estando de fora é possível preparar o banho e estando dentro consegue controlar a pressão e temperatura da água.

como instalar ofuro 1024x682 Como instalar um ofurô

Como instalar um ofurô (Foto: Divulgação)

Uma boa ideia é usar um registro misturador a fim de misturar a água gelada com a fria de uma vez só. É só instalar o item na parede.

Evite abastecer a tina do ofurô com bica rígida direta, pois pode haver acidentes devido ao calor da água que vai se dissipar. Se quiser filtrar a água, pode colocar este acessório no mesmo local de saída de água, junto à tina. O filtro deve variar de acordo com o tamanho do ofurô, sendo que para modelos superiores a 500 litros o melhor filtro é com cristal de quartzo e sais de prata ou bomba de areia devido à purificação ser mais precisa, deixando a água potável.

Lembre-se que o ralo deve ficar no fundo, mas na parte lateral e do lado de fora da banheira para que não tenha que ficar colocando o braço dentro quando não for utilizá-la. Outro ponto importante é que o escoamento deve ser feito próximo ao ralo que já existe no banheiro ou local de instalação do ofurô.

Seguindo estas dicas simples de como instalar um ofurô é possível aproveitar mais seus momento de relaxamento.