O revestimento é uma ferramenta muito importante para a manutenção de uma piscina, não só pelo higiênico, que é essencial, mas também pelo estético, pois, influenciará diretamente na cor da água na piscina. Se você precisa aplicar um revestimento em uma piscina, aprenda como fazer este processo da melhor forma possível.

O primeiro passo é aplicar todas as peças de cerâmica. Ao aplicá-las, cuide para que haja um pequeno deslizamento das peças pelos cordões de argamassa, depois, passe a pressioná-las para que haja uma boa aderência.

Depois que as peças tiverem sido pressionadas, o ideal é que se utilize um martelo de borracha, para bater nas peças e fixá-las mais ainda, fazendo com que haja um esmagamento dos cordões.

Durante o processo, é importante estar atendo as peças que foram assentadas, e verificar se a área dela está totalmente ou quase totalmente preenchida, e depois disso, é importante ficar controlando o tempo da argamassa colante.

revestimento piscina 1024x576 Como aplicar revestimento na piscina

Como aplicar revestimento na piscina (Foto: Divulgação)

Dicas para quem pensa em fazer o revestimento da piscina

1. Na hora de comprar os materiais necessários para o revestimento, é importante estar atento a algumas características que são essenciais, como a resistência à temperatura e à exposição dos raios ultravioletas, bem como a utilização de produtos de limpeza.

2. Ao escolher o material para o revestimento da sua piscina, é necessário saber se está de acordo com as normas de revestimento para piscina. Os revestimentos, em geral, podem ser feitos em azulejo, em materiais cerâmicos (que podem ser vários), pastilhas de vidro (que normalmente são as mais caras), vinílicos e pedras.

Dicas para o processo de revestimento

1. Quando você tocar os cordões e seus dedos ficarem sujos, significa que a argamassa está em bom estado.

2. Nas áreas em que a argamassa já tiver secado o revestimento não deve ser aplicado.

3. Para que a área fique protegida de corrente de ventos, opte por construir um jardim. Assim, você pode deixar a decoração muito bonita ao natural.

Assim fica fácil aplicar revestimento em sua piscina e garantir que tudo fique perfeito.