Sprinklers21 Chuveiros automáticos: dicas para instalação e manutenção de sprinklers

Os sprinklers, ou chuveiros automáticos, são opções eficientes de combate ao fogo em ambientes fechados. Geralmente acionados por elementos termo sensíveis, o produto lança automaticamente água sob a forma de aspersão sobre determinada área, com vazão e pressão especificadas, para controlar ou extinguir um foco de incêndio.

Sprinklers1 Chuveiros automáticos: dicas para instalação e manutenção de sprinklers

Para sua melhor performance e manutenção, entretanto, são necessários alguns cuidados. Em primeiro lugar, é importante que o projeto para sua instalação esteja bem feito e elaborado de forma profissional. Após, é importante verificar a qualidade, procedência e garantias oferecidas pelo fornecedor de sprinkler; somente instalar os sprinklers com ferramentas específicas para a função, evitando desta forma danos ao equipamento; não pintar e nem pendurar objetos nos sprinklers; realizar periodicamente checagem visual para verificar a integridade dos sprinklers; verificar e testar os componentes do sistema (bombas, válvulas, tubulações etc) e a pressurização do sistema como um todo; manter na edificação, em local adequado, uma pequena reserva de sprinklers para que, no momento em que a troca de uma ou mais peças forem necessárias, não haja necessidade de realizar uma busca urgente no mercado.

Sprinklers3 Chuveiros automáticos: dicas para instalação e manutenção de sprinklers

Uma opção no mercado, a Skop Fire & Security oferece diversos modelos de sprinklers, além de válvulas, detectores, painéis e acessórios no combate ao incêndio.