Azeleias2 Azaleias no jardim

 
Deseja deixar seu jardim colorido durante o outono? A Azaleia (Rhododendron simsii) é uma ótima alternativa.

Azaleia Azaleias no jardim
Originária da China, a Azaleia pertence à família Ericaceae. É um arbusto lenhoso de fácil cultivo, ideal para as regiões temperadas do Brasil, com temperaturas mais baixas durante o inverno.  Tem a forma arredondada e pode crescer até 2 m de altura, mas seu crescimento é lento. Uma ótima alternativa para formar grandes maciços e cercas vivas. São ideais para jardineiras e acabamento de canteiros de arbustos altos e verdes.
A Azaleia necessita de local ensolarado, solo fértil ácido e profundo, com boa drenagem.  As regas devem ser regulares, sempre que o solo estiver seco. A planta não floresce dentro de casa e precisa de luz solar para crescer bem.
Adube uma vez por mês com a seguinte mistura: uma parte de farinha de osso e uma parte de torta de mamona. Se for utilizar fertilizante químico, dê preferência para aqueles ricos em fósforo. Escolha um NPK de fórmula 4-12-4.
Depois da floração, a poda é uma boa medida para estimular o surgimento de novos brotos e garantir uma próxima florada exuberante. Aproveite para fazer uma boa limpeza na planta, retirando as flores murchas e as folhas amarelas.