A Casa Cor 2010, que ocorrerá de 25 de maio a 13 de julho, no Jockey Clube, em São Paulo, traz novidades sobre automação residencial. O destaque fica por conta do “Loft da mulher bem resolvida”, da arquiteta Maricy Borges. O ambiente traz dois produtos da empresa iHouse: o Smartdoor e o Smartcontrol.

Smartcontrol As novidades sobre automação residencial

O Smartcontrol permite a dimerização de luzes e a programação de cenários para iluminar os ambientes ou para baixar as luzes e deixar o clima aconchegante, tudo com apenas um toque. O produto automatiza, ainda, persianas elétricas e ar condicionado.

Smartdoor As novidades sobre automação residencial

Já o controlador de acesso biométrico Smartdoor tem um leitor biométrico que identifica a impressão digital, controlando, assim, a fechadura. O equipamento possibilita também programar os dedos para acionar outras funções ao chegar ou sair de casa, como acender e apagar as luzes e ligar o ar condicionado. Além disso, o Smartdoor tem uma memória para armazenar os dados do usuário, a data e horário dos últimos 64 acessos, informando, assim, quem entrou na residência no período.