Elemento vazado, tijolos e telhas são apostas de modernidade
imagem1 Arquitetura   A BELEZA E A PRATICIDADE DO VIDRO

Aliar beleza, praticidade e assim, obter modernidade numa construção. Esse é o objetivo de muitos profissionais e empresas do ramo. Porém, quando além de tudo isso a sustentabilidade também é potencializada, é possível dizer que a obra está perfeita. E para quem tem esse objetivo, já é possível encontrar no mercado produtos de qualidade e em vidro, o que possibilita a construção de paredes e telhados, por exemplo. Além de fomentar a claridade do ambiente, ser um acessório de destaque na decoração e facilitar a limpeza, a aplicação de vidros ainda reduz a utilização de energia e potencializa, no telhado por exemplo, a captação da luz solar para abastecimento interno.
De olho nesse mercado promissor a empresa Prismatic – Vidros Prismáticos de Precisão, já colocou no mercado elementos vazados, tijolos e telhas em vidro.

Produtos que podem ser encontrados em diversas cores, além de transparentes, e até em estampas; e aliam beleza, funcionalidade e múltiplas aplicações.

piso2 534x540 Arquitetura   A BELEZA E A PRATICIDADE DO VIDRO

muro 540x405 Arquitetura   A BELEZA E A PRATICIDADE DO VIDRO

Os tijolos, por exemplo, causam efeitos de modernidade pois podem ser aplicados em qualquer tipo de ambiente, desde residenciais até comerciais, tanto interno quanto externo, ficando a cargo da imaginação e da criatividade. Pode-se usá-lo em uma parede inteira – apesar do tijolo não ser um elemento estrutural ou seja, necessita de colunas e vigas de concreto para suportar a estrutura superior. E como o vidro é a tendência na construção atual, nada melhor do que um produto que ofereça também leveza, como o elemento vazado, que permite a passagem do ar e da luz, substituindo assim a veneziana.
O mesmo pode ser dito da telha de vidro, que possibilita também a proteção do sistema de aquecimento solar, pois melhoram a sua eficiência na captação da luz. Além disso, protegem a tubulação e laje de geadas, chuva, sereno, insetos e aves, assim como eliminação de umidade, mofo e fungos, o que aumenta a longevidade do sistema. Por isso, podem ser utilizados em garagens, escolas, lavanderia, edículas, áreas de serviços, academias de ginástica, pavilhões industriais, playgrounds, corredores de prédios e salas de espera, por exemplo. A principal vantagem é que o produto não requer manutenção, pintura ou acabamento.
telha popup16 colorida1 Arquitetura   A BELEZA E A PRATICIDADE DO VIDRO

elemento popup07 colorido1 Arquitetura   A BELEZA E A PRATICIDADE DO VIDROpiso vidro copy1 540x506 Arquitetura   A BELEZA E A PRATICIDADE DO VIDRO

Principais características:
- A matéria-prima tem total resistência a raios ultravioletas;
- É resistente a choques térmicos de até 50ºC;
- Tem alta resistência de compressão;
- Isento de rebarbas e cantos vivos;
- A coloração é uniforme;
- Transparência superior a 85%;
- Resistente a fogo (calor superior a 400ºC);
- Atendimento a pedidos exclusivos por encomenda.
www.prismatic.com.br