textura 540x358 Aprenda a Fazer uma Textura Rápida e Fácil

Dicas para criar uma parede texturizada de forma rápida e fácil, contribuindo para a economia, inclusive de tempo e muito fácil de fazer, além de criar ambientes únicos e originais, com muito estilo na sua decoração.

textura 21 Aprenda a Fazer uma Textura Rápida e Fácil

Você vai precisar de dois rastelos, rolo de espuma, selador acrílico, terracal  e uma trincha Tigre.
Para criar a textura, primeiro aplique uma demão de selador acrílico com o rolo, em movimentos sempre na mesma direção, aguarde duas horas para a secagem e note que este passo é de extrema importância, servindo para preparar a parede.
Cubra toda a superfície com a massa terracal, usando o rastelo em movimentos aleatórios em todos os sentidos, aguarde 24 horas para a secagem.
Pinte a massa com o reagente, usando o rastelo em movimentos gestuais e longos. O reagente clareia um pouco depois de seco, portanto, na hora do preparo deixe um tom acima do esperado.
Agora é só aguardar a secagem final, que ocorre em duas horas para ter a sua nova parede, estilizada e original, para incrementar a decoração do ambiente. Você encontra mais dicas para criar pinturas e texturas no portal Momento da Arte.

Agora se você estiver no Rio de Janeiro e achar difícil e complicado, consulte o Cristiano Pintor, ele é mestre no assunto. (nota do arq. Laércio Pavanelli).

textura 11 Aprenda a Fazer uma Textura Rápida e Fácil