foto bambu 540x360 Aprenda a Fazer a Textura com Efeito Bambu

Para dar um toque de natureza à sua decoração, abaixo o passo a passo explicativo para criar de forma simples essa textura original para deixar qualquer ambiente muito mais bonito, com bom gosto e estilo.
Você vai precisar de uma Espátula plástica lisa, rolo de lã, bandeja grande, aplicador plástico, massa para textura lisa, tinta acrílica fosca na cor escolhida e gel envelhecedor, os  materiais utilizados são da loja Castor.


Com a espátula lisa aplique e distribua a massa em uma área não superior a 2 metros quadrados. Alise a massa em um único sentido, deixando uma camada de mais ou menos 2 milímetros.
Ainda com a espátula carimbe a superfície aleatoriamente, para criar as folhas estilizadas de bambu e deixe secar completamente.
Para dar um melhor acabamento à textura, passe uma ou duas demãos de tinta acrílica fosca com o rolo de lã.
Para ressaltar o efeito, aplique o gel envelhecedor na cor desejada com o rolo de lã, faça esta aplicação em áreas de no máximo dois metros quadrados para que o gel não seque.
Com o auxílio do aplicador plástico, retire o excesso de gel ainda úmido, realçando o formato das folhas.
Dicas: para criar folhas menores, opte por espátulas lisas de 12 ou 7 centímetros e ao carimbar a textura não é necessário remover os resíduos que se acumulam na espátula, que auxiliam na criação da textura.

Agora se você estiver no Rio de Janeiro e achar difícil e complicado, consulte o Cristiano Pintor, ele é mestre no assunto. (nota do arq. Laércio Pavanelli).

textura efeito bambu Aprenda a Fazer a Textura com Efeito Bambu